Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 20/12/06

10 anos de CSS

Em 2006, a [tag]W3C[/tag] está comemorando os 10 anos do [tag]CSS[/tag] que, segundo eles se trata de:

… uma tecnologia utilizada por [tag]designers[/tag] para criar [tag]Web Sites[/tag] atrativos, econômicos e flexíveis.

Já que estamos completando uma década de CSS neste ano, nada melhor do que pensarmos na essęncia da coisa, pois muitos acham que se trata de uma programação, mesmo que sendo algo extremamente simples e não envolva funçőes, etc. Porém, como foi dito neste artigo do [tag]Tableless[/tag].com.br, não há como separarmos o Design do desenvolvimento em [tag]HTML[/tag] e CSS, pois tudo está sendo feito para efeitos visuais, o que acabaria sendo uma contradição.

E agora, juntamente com essa afirmação da W3C, creio que muitos podem mudar de opinião e abrir suas mentes. Os designers não devem achar que se trabalham pra Web, somente criar layouts no Photoshop ou Illustrator está de bom tamanho. O ideal é conhecer o processo para saber como se constrói um site, suas limitaçőes e possibilidades, tanto de interaçőes por parte do usuário, como variedade de dispositivos de acesso.

Assuntos: CSS, Web Design
Trackback Feed deste artigo

2 comentários para "10 anos de CSS"

  1. j. noronha | 20/12/06 - 3:03 pm

    Mas o pior são os “webdesigners” que criam aquelas páginas de abertura em flash que levam 5 minutos para carregar um botão escrito “entre”. E o player automático que sai tocando sempre a mesma música, quando funciona…? Eu acho que tables tiveram sua época, que passou faz tempo.

    Topo
  2. Micox | 21/12/06 - 8:13 am

    hahah, Adorei o comentario do jnoronha..

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons