Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 23/12/06

Aumento salarial de 91%

Aproveitando a onda de protestos que tomou conta da blogosfera, devido a atitude dos parlamentares brasileiros de aumentar seus próprios salários em quase 91%, faço um post invertendo o lado da moeda: o que os brasileiros poderiam fazer com aumento de 91% em seus salários?

  • Pagar educação melhor para seus filhos, já que os impostos que pagamos não são suficientes (haha essa foi muito engraçada) para que tenhamos um serviço de ensino público ŕ altura das necessidades da população para um desenvolvimento satisfatório do país;
  • Investir mais em sua cultura, seja em viajens, conhecendo locais diferentes, lendo livros ou assistindo a filmes;
  • Melhor alimentação, para que não vejamos mais tantas pessoas passando fome, pois não conseguem nem dinheiro suficiente para comer.

Enfim, há tantos outros ítens para falarmos aqui, mas acho que uma das coisas mais importantes que esse aumento no salário faria, seria a satisfação do trabalhador em exercer sua função, fazendo seu serviço com mais prazer e, conseqüentemente, mais qualidade, gerando melhores resultados para sua empresa e para o país de forma geral.

Se quiserem fazer uma lista com essas possibilidades que seriam abertas ŕ população, é só fazer um trackback para este post, assim farei uma lista citando estes outros exemplos :)

Assuntos: Geral
Trackback Feed deste artigo

1 comentário para "Aumento salarial de 91%"

  1. ibuh | 26/12/06 - 3:17 pm

    Concordo totalmente contigo. Acho que a satisfação do brasileiro ao exercer o mesmo trabalho, só que com 91% a mais de dinheiro no bolso, contribuiria para o bem-estar da população. Isso, é claro, se o governo não aumentasse os impostos e desvalorizasse esse valor. O que acho bem provável que fosse acontecer.

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons