Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 23/10/06

Baixe o Firefox 2.0 Final

Visitando o Revolução Etc., soube que já foi liberada a versão 2.0 (oficial) do Firefox, seja em Inglęs ou Portuguęs.

Na verdade, o lançamento oficial da nova versão do melhor navegador do mercado acontecerá amanhã, mas já podemos usufruir das novidades desta versão. Entre elas estão:

  • Tema padrão remodelado;
  • Proteção anti-phishing;
  • Melhorias quanto a capacidade de busca;
  • Links definidos para abrir em novas janelas abrirão em novas abas (particularmente gostei muito dessa novidade, já que eu baixava uma extensão para isso, agora não há mais a necessidade);
  • Sessőes de navegação salvas, ou seja, se vocę estava navegando em determinados sites e fechou seu browser, ao retornar, as mesmas janelas estarão abertas (assim como no item anterior, eu utilizava uma extensão para isso);

Estas são algumas entre muitas outras novidades! Com certeza vale a pena baixar, apesar de ter que esperar algumas extensőes se adequarem ŕ esta nova versão… Mas vale a pena, pois a maioria já está atualizada.

Assuntos: Browsers, Firefox
Trackback Feed deste artigo

5 comentários para "Baixe o Firefox 2.0 Final"

  1. Rogério Brum | 23/10/06 - 3:47 pm

    Links definidos para abrir em novas janelas abrirão em novas abas (particularmente gostei muito dessa novidade, já que eu baixava uma extensão para isso, agora não há mais a necessidade);

    Achei que isso ja viesse com o navegador… Que extensão tu baixava pra isso? Eu tenho poucas extensőes intaladas no meu ff e isso sempre funcionou (abrir em nova aba) apenas marcando num checkbox nas configuraçőes do ff.

    Topo
  2. Carlos Eduardo | 23/10/06 - 4:11 pm

    Bom, pesquisei sobre as novidades desta versão do FF, e tinha essa como um dos itens.

    Talvez seja pelo fato de ser default, não sei.

    O nome da extensão que eu baixava era “target killer”…

    Topo
  3. Jader Rubini | 24/10/06 - 9:52 am

    Na verdade, já havia essa possibilidade nas versőes anteriores, mas ela não via habilitada by default. Ficava em Ferramentas > Opçőes > Abas.

    Quanto ao Firefox 2, ontem ŕ noite eu baixei, instalei, e 2 minutos depois já estava com o 1.5.0.7 denovo. Odiei a idéia de perder todos os meus bookmarks e RSS. Quem sabe daqui a alguns meses eu não resolva instalá-lo denovo.

    Topo
  4. Carlos Eduardo de Souza | 24/10/06 - 11:24 am

    Então eu baixava a extensão por incompetęncia mesmo, hehe…

    Bom, quanto ŕ isso (feeds e bookmarks) não tive dificuldades, pois utilizo o Netvibes e del.icio.us, respectivamente.

    Topo
  5. Thiago Gias | 2/11/06 - 4:10 pm

    Caras, eu também instalei o 2.0 e voltei atrás. Não sei se foi em função da atualização, mas reparei que os endereços dos sites não estavam sendo corretamente mostrados quando eu mudava de uma aba para outra, por exemplo (ele travava em um endereço). Mais algum tempo e eu torno a testar, mas é q não to podendo perder tempo agora pra resolver isso. Além do mais, o 1.5 funciona muito bem.

    Sobre os favoritos, camarada Jader, porque vocę não faz um backup deles? Basta ir em “Favoritos>Organizar” e, nesta janela, escolher “Exportar”. Depois vc faz o inverso — escolhe “Importar” e localiza o arquivo previamente exportado (é um .html mesmo).

    Tem uma extensão legal também que faz um backup de tudo, até de suas configuraçőes e extensőes. Dá uma olhada em
    https://addons.mozilla.org/firefox/2109/

    Eu testei e comigo funcionou bem.

    Valeus?!

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons