Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 08/12/06

Extensão para Firefox – Firebug

Muito se comenta sobre a famosa extensão Web Developer para [tag]Firefox[/tag], que se tornou uma verdadeira mão na roda para os desenvolvedores de sites. Auxilia na experimentação, verificando seu site sem imagens, sem cookies, sem javascripts, sem CSS; oferece régua para medição de pixels, criação de linhas-guia, entre tantas outras ferramentas extremamente úteis, ou seja, é indispensável para qualquer desenvolvedor Web que se preze.

O propósito, agora, é divulgar o lançamento da versão 1.0 (beta) da Firebug, outra extensão que está mostrando a que veio, com o propósito de facilitar ainda mais a vida dos desenvolvedores Web. Entre seus recursos, muito interessantes por sinal, estão a monitoração dos códigos HTML, CSS e JavaScript em qualquer página. Além da monitoração, há a opção da edição desses códigos, em tempo real; algo que a extensão Web Developer já oferecia, mas agora com o Firebug, o trabalho é feito de maneira muito mais sofisticada e detalhada.

Definitivamente essa extensão é de grande ajuda, eliminando a preocupação de ter que ser aberto, separadamente, um programa de edição para testar algo e depois visualizar no browser. Faça diretamente com o auxílio da Firebug e, caso esteja satisfeito com o resultado, copie e cole no editor. Simples, rápido e seguro, pois o que vocę faz na extensão não é salvo automaticamente.

Assuntos: Firefox
Trackback Feed deste artigo

3 comentários para "Extensão para Firefox – Firebug"

  1. Linke | 9/12/06 - 7:47 pm

    Hmm interessante msm…
    se for melhor q o webdeveloper entao…
    nao tem do q reclamar né…
    boa dica…já instalei aqui!

    Abraç!

    Topo
  2. Cledison Eduardo Fritzen | 21/12/06 - 8:51 am

    Realmente muito boa útil esta ferramenta, com certeza vai ganhar a mesma projeção do web developer.

    Topo
  3. Opera Dragonfly liberado para download · Portfolio e blog sobre Web Standards - project.47 | 7/05/08 - 6:22 pm

    […] uma ferramenta para inspeção e edição em tempo real de JavaScript e CSS, a exemplo da extensão Firebug para […]

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons