Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 18/08/06

Firefox 2.0 em Outubro

Devido ŕ disputa cada vez mais acirrada dos browsers, mesmo com o IE tendo participação em cerca de 80% dos usuários, a qualidade de seus concorrentes vęm sendo cada vez mais evidenciada, principalmente no meio no qual desenvolvedores de sites estão inseridos.

Para aumentar ainda mais essa disputa, Opera 9 foi lançado no dia 20 de Junho, com muitas opçőes inovadoras e sua compatibilidade ainda maior com os Web Standards. Por parte da Mozilla, estamos habituados ŕ freqüentes atualizaçőes do Firefox (atualmente em sua versão 1.5), garantindo maior segurança e navegabilidade de seus usuários, uma maravilha :)

Agora, de acordo com a Fundação Mozilla, a versão 2.0 do Firefox está sendo adiada para Outubro, um męs depois da previsão anterior. Entre as novidades desta versão estão um verificador ortográfico, alertas anti-phishing, etc.

Tudo isso e, logo no final do ano, com o lançamento do Internet Explorer 7, a disputa tende a esquentar ainda mais.

Esperamos que essa concorręncia venha a beneficiar a nós, desenvolvedores e, claro, usuários.

Assuntos: Browsers, Firefox
Trackback Feed deste artigo

7 comentários para "Firefox 2.0 em Outubro"

  1. Felipe Ranieri | 18/08/06 - 2:51 pm

    Com certeza, usuários em primeiro plano, sempre. Espero que o FF possa dar um grande passo na conquista de novos usuários com essa nova versão.

    Falows!!!

    Topo
  2. Ciro Feitosa | 18/08/06 - 3:19 pm

    A concorręncia só trouxe vantagens aos usuários. Em particular, o Firefox, mesmo nas versőes atuais (1.5.x), ainda possui sérios problemas com gerenciamento de memória. Espero que isso seja corrigido ou pelo menos melhorado na próxima versão. No mais, é o melhor browser na minha opinião.

    Topo
  3. Thalis Valle | 18/08/06 - 7:37 pm

    O Ciro tem razão. Um problema grave do Firefox, é o mau uso de memória. E até a versão 1.5.6 não foi corrigido. Eu mesmo, as vezes preciso usar o Opera 9 quando visito sites com muitas imagens. Se eu uso o Firefox, ele fecha sozinho.

    Topo
  4. Mr. TheChessMan | 21/08/06 - 1:58 pm

    Pois é, enquanto a Mozilla atrasa o lançamento em 1 męs, a Microsoft está atrasada faz 3 anos já :)

    Topo
  5. Carlos Eduardo de Souza | 21/08/06 - 5:46 pm

    Haha é verdade… Só rindo pra não chorar 8-)

    Topo
  6. Ricardo | 21/08/06 - 10:22 pm

    Como vocę mesmo disse, com a concorręncia, usuários e desenvolvedores “vamos” agradecendo essa disputa e a conseqüente evolução contínua dos browsers.

    Topo
  7. Joares | 24/08/06 - 12:29 am

    Esse eu quero ver qndo chegar… sou um grande admirador do FF…

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons