Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 28/07/06

Formulários acessíveis

Muita gente ainda desconhece as técnicas corretas para desenvolvimento de um formulário ou, até mesmo, acha que com tabelas o processo fica mais prático e fácil.

Para mostrar o contrário, o Awesome Form: The Simple, Semantic CSS Form (inglęs) nos dá exemplos e mostra como construir um formulário de forma simples e, principalmente, semanticamente correta. Isso significa que as tags certas serão utilizados em seus devidos lugares e, claro, com o poder do CSS, o formulário poderá ser estilizado mais facilmente.

Trackback Feed deste artigo

4 comentários para "Formulários acessíveis"

  1. Xndi | 28/07/06 - 11:37 am

    Vivo quebrando a cabeça com isso, por exemplo, ainda não descobri uma melhor forma de se fazer um formulário que tenha 2 colunas de campos ( ou será que não se faz isso ? ), sem utilizar tabelas, claro. Já vi vários exemplos, mas todos eles mostram formulários em uma coluna.

    Ótima dica.

    []’s,

    Alexandre Hogler.

    Topo
  2. Carlos Eduardo de Souza | 28/07/06 - 1:29 pm

    Pode ser feito sim!

    Aplicando duas divs por exemplo, ou melhor, dois fieldsets (se forem dois “conjuntos” distintos de campos dentro do mesmo formulário) aplicando um ID pra cada e clocando um float: left neles, aí pode-se fazer um formulário com duas colunas facilmente =)

    Topo
  3. Daniel | 18/12/07 - 9:26 am

    Carlos Eduardo, tenho interesse em colocar um formulário iguala este no meu blog. Só sei colocar via html. Tu tens como me indicar como fazer?
    At.
    Daniel

    Topo
  4. Daniel | 18/12/07 - 9:27 am

    Tenho preferęncia em receber as informaçőes por e-mail… ao invęs de ficar postada no site.

    At.
    Daniel

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons