Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 21/10/06

IE 7: mais eficiente que o IE 6, mas ainda perde de longe do FF 1.5

De acordo com estudos e testes feitos por Ross Dargahi, do site Zimbra, a Microsoft realmente melhorou a performance de seu browser.

Baseado nos dados fornecidos pelo site, o Internet Explorer 7 chega a ser o dobro mais rápido que seu antecessor, porém passa longe do seu maior concorrente, Mozilla Firefox (na versão 1.5), sendo (mais de) duas vezes mais lento que ele. Os estudos envolveram várias situaçőes como entradas em áreas seguras (necessária utilização de usuário e senha), visualizaçőes de contatos, mensagens e diversas situaçőes de navegação.

Para se ter uma idéia das diferenças, absurdas por sinal, é só dar uma olhada no gráfico disponível no Zimbra.

Devemos salientar que, apesar dessa enorme diferença entre o IE 7 e o FF 1.5, houve boa melhoria com relação ao IE 6. Porém, estamos tratando de uma comparação de um browser recém-lançado com seu antecessor de 6 anos de idade.

Assuntos: Browsers
Trackback Feed deste artigo

11 comentários para "IE 7: mais eficiente que o IE 6, mas ainda perde de longe do FF 1.5"

  1. Christian | 22/10/06 - 12:20 am

    Acho que ainda vou usar o FF e navegadore baseados nele (atualmente o Flock) por mais algum tempo.
    Mas quero ver como ele se comparará ao FF2.0

    Topo
  2. Eugenio Grigolon | 23/10/06 - 8:01 am

    Bom, agora surge um grande problema. Antes tinhámos 2 browsers para desenvolver, IE 6 e FF. Agora, teremos 3! Praticamente, quando o Vista entrar em rigor com a versão final e tudo mais, nosso trabalho, que já era duplicado, agora será triplicado para desenolver em plataformas diferentes.

    Haja pacięncia!!

    Topo
  3. Carlos Eduardo de Souza | 23/10/06 - 9:19 am

    Concordo plenamente.

    Esse problema ocorrerá até o dia em que o IE7 substituir quase que totalmente seu antecessor.
    Bom, até isso acontecer, vai demorar muito, devido ŕs “exigęncias” de instalação… o_O

    Topo
  4. Maicon Junches | 23/10/06 - 3:12 pm

    Hoje tem FF 2.0! Ebaaaa hahaha

    Muito bom o texto!

    Topo
  5. Leandro | 8/11/06 - 12:31 am

    Pois eu prefiro um browser mais lento do que um browser que apresenta problema para abrir diversos sites (sim culpa de desenvolvedores, porém nao esqueçam que a maioria dos sites que apresentam problemas no FF são aqueles feitos por amadores, que tem seu blog como hobby).

    Ainda acho que o IE é um “Honda Civic” enquanto que o Firefox é um “Palio Flex”.

    O Palio é muito mais barato, leva no mesmo lugar que o Honda, gasta menos. O “Honda Civic” não precisa de adicionais (“plugins”, é mais visado pelos bandidos (assim como o IE é visado pelos Hackers), …

    Velocidade é algo questionável. Pois tem muito a ver com recursos da máquina. Pőe um FF num 386 e vę se não fica pesado.

    Na minha máquina (centrino coreduo 1.66Ghz, 502 MB) não notei diferencas perceptíveis entre IE7 e FF.

    Tentei visulizar o gráfico que colocaste no post, porém não consegui identificar a escala do gráfico. Não da pra saber se é em segundos ou milisegundos. Nem da pra ler em que foi os testes. Também não é informado em que máquina ele foi feito.

    É preciso verificar se esta diferenca de velocidade é algo realmente consideravel. Se me disser que o IE7 abre uma página em 1.5 segundos e o firefox em 0.7, ou seja, metade do tempo, e dizer que ele é mais rapido e o IE é lento, FAÇA-ME O FAVOR!!! Vai ser mongo assim na mongólia!!1 :D

    Topo
  6. Carlos Eduardo de Souza | 8/11/06 - 8:05 am

    Analisemos por porcentagens. Tratando-se de segundos ou milisegundos, a diferença percentual é grande, falando em linhas geral.

    Mas não acho que o IE não necessite de plugins ou o FF precise.
    Os plugins do FF acrescentam funçőes, pelo menos em sua maioria, não são instalados pois falta algo.
    Já no IE o negócio é diferente. Ele, no básico, tem quase as mesmas funçőes do FF, só que não possui suporte aos plugins.

    Se for falar em termos de carros, o IE é um carro “seco”, sem nenhum adicional, enquanto o FF é um carro barato e que pode ser “tunado” facilmente.

    Topo
  7. Leandro | 8/11/06 - 5:12 pm

    Depois deste comentário:

    “Analisemos por porcentagens. Tratando-se de segundos ou milisegundos, a diferença percentual é grande, falando em linhas geral.”

    Se tu realmente afirma isso, não tenho mais o que discutir contigo. Tu acaba de demonstrar que não tem a mínima capacidade de análise gerencial.

    Uma coisa é percentual, outra coisa é quanto isto é representativo. Se a diferenca for em milisegundos, é totalmente despresível a diferença. Nenhum humano consegue perceber a diferença de 1,5 milisegundos.

    A pesquisa ali apresentada é totalmente questionável. Se estudares um pouco sobre pesquisas, verá que ao demonstrar os resultados, é preciso mencionar como foi feita a análise e em que condiçőes. O site não deixa nem visualizar direito os resultados. É exatamente para enganar pessoas que tem pensamentos simplórios como vocę.

    Quanto ao IE ter as mesmas funcoes do FF, novamente vocę esta errado. Com FF não consigo acessar FTP, a não ser que eu tenha um plugin. O IE permite.

    Com FF não consigo acessar uma pasta na rede. Com o IE eu consigo.

    Continue no seu mundinho de fadinhas e duendes. Vejo que é um concorrente a menos para competir no mercado.

    Topo
  8. Carlos Eduardo de Souza | 10/11/06 - 3:31 pm

    Calma Leandro, não precisamos ser mal-educados.
    Realmente, não sou nenhum especialista, mas falando-se de horas, minutos, segundos, etc., a diferença dentro dessas unidades é grande, e é isso que mostra o gráfico.

    Tudo bem, de repente não é perceptível, mas há diferença.

    Não acho que a pesquisa seja questionável. Não iriam divulgar tantos dados detalhados, a notícia não seria amplamente divulgada como foi, se fosse inverídica.

    Sobre o acesso ao FTP, o IE se dá bem pois tem toda a integração com o Windows Explorer, o que praticamente torna obrigatória a integração com FTP.

    Se vocę tem intenção de navegar por pastas da rede, não vejo função utilizar um browser para isso. Sinceramente…

    Pra finalizar, desculpe, mas essa sua última frase foi totalmente infeliz. Ainda bem que sou um concorrente a menos, pois se eu concorresse com vocę, não estaria onde estou. Graças a Deus.

    Topo
  9. Leandro | 11/11/06 - 12:52 am

    Mantenho minhas colocaçőes. Novamente mostrou ter uma curta linha de raciocínio.

    A algumas semanas atrás a Kaiser colocou um comercial no ar falando sobre uma pesquisa realizada que comprovava que nenhuma cerveja superava o sabor de Kaiser. Muitas pessoas interpretaram que a Kaiser tinha o melhor sabor entre as cervejas, o que era objetivo da propaganda.

    Quem foi atras desta pesquisa descobriu que ela queria descobrir qual era a cerveja com melhor sabor. Porém o resultado dela foi que NĂO FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR QUAL CERVEJA TINHA O MELHOR SABOR. Todas elas ficaram empatadas, ou seja nenhuma superava o sabor da outra.

    As pessoas de pensamento simplório foram enganadas.

    Desta mesma forma eu queria entender melhor como foi realizada esta pesquisa que mencionaste, por que eles não comentam em números? Por que não deixam vizualisar o gráfico com clareza?

    Algo eles tem a esconder, enquanto eu não tiver acesso acho esta pesquisa uma baita “pega pato”.

    Ser amplamente divulgada não quer dizer que é verdade. O que mais tem na internet é boato! Não vai me dizer que tu acreditas naquelas correntes que se recebe por e-mail?

    Não vou entrar na discussão sobre o FTP, pois isto é outra discussao. Apenas quis mostrar que IE vem com coisas que no Firefox precisa de plugins, se o que mais escuto dos usuários de FIrefox é: quanto mais plugin eu ponho, mas lento fica.

    Desculpa se fui grosseiro, mas a ignorância me deixa irritado. Tua afirmação que ” Tratando-se de segundos ou milisegundos, a diferença percentual é grande…” doeu no rim. Deixando de lado toda a discussão sobre browsers, apenas vamos discutir isto que disseste.

    Vou usar uma analogia para ver se vocę entende. Imagina que tenho armario, sendo que um dos pés esta desnivelado 0,01cm, um outro 0,015cm e os outros 2 estão corretos. NOSSA!!! ESTÁ 50% DESNIVELADO!!! PÂNICO!! PÂNICO!!!

    Pessoas normais não reparam em diferença tão pequena! Não podemos avaliar esta diferença em porcentagem.

    Agora se um tivesse um desnivel de 1 cm e outro de 1,5 cm, poderiamos utilizar a porcentagem para comparação, porque 1 cm é algo considerável.

    E novamente afirmo, não tenho que me preocupar em concorrer com vocę no mercado de trabalho. Continuando com este tipo de raciocínio vocę continuará sempre sendo um empregado de uma empresa. Programando e desenvolvendo sites. Porém, hoje em dia muitos gartos de 14 anos ja programam ou fazem sites melhor que muito profissional no mercado. Isto graças a internet que permite a informação fácil a todos.

    Desta forma, se um dia vocę vir a se tornar gerente de projetos, ou mesmo ser dono de uma empresa, não será alguém que possa ameaçar no mercado.

    Um Blog é muito legal, expressar nossa opinião, mas se os comentários são permitidos, tem que estar preparado pra ouvir o que não gosta. Porém, a pessoa inteligente sempre sabe ouvir uma crítica e tomar um proveito dela. A pessoa burra apenas vai contestar e tentar se defender.

    Não estou querendo lhe ofender aqui, apenas estou querendo lhe mostrar um ponto de vista. Espero que vocę leia com calma, e compreenda a mensagem que eu quis passar.

    Topo
  10. Gildicley | 17/12/06 - 8:29 am

    Leandro, fora as palavras que ŕs vezes parecem magoar, concordo plenamente com vocę e todos nós sabemos que nem tudo o que é mais rápido significa ser o melhor. Temos que analisar todas as características e não apenas uma ou duas.

    Grande abraço a todos e parabéns pelo espaço de discussão sadia!

    Topo
  11. odair campos | 17/03/07 - 7:05 pm

    como faco pra instalar o i.7 sem precisar validar o sistema operacional como original?

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons