Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 30/03/06

O que vocę acha do Flash?

Nestes últimos tempos estou vivendo uma espécie de “paradigma” em relação ao uso do Flash e suas tecnologias.

Com o “caminhar” da Web e o desenvolvimento de animaçőes cada vez mais complexas, necessitando mais e mais de conexőes ŕ internet velozes, me deparo com uma realidade: Será que sites esteticamente bonitos e cheios de animaçőes valem a pena, levando em conta o “peso” (literalmente falando) que se carrega por isso?

Digo peso não só no quesito “tamanho de arquivo” mas por uma série de outros ítens como a usabilidade do site e, principalmente, acessibilidade. Muita gente que aprende a usar o Flash entra no oba-oba e sai fazendo animaçőes feito um doido, sem pensar no lado do usuário.

E isso é preocupante, já que estamos numa era em que dispositivos móveis estão ocupando seu espaço e importância e, creio eu, que o Flash não está preparado para ser visto num celular, por exemplo.

Posso estar errado, mas considero que um site não precisa estar em Flash para ser chamativo/bonito. Sim, sempre há excessőes e casos isolados. Acho que o Flash cai muito bem para dar certos “toques” e detalhes, mas não para ser o site em si, como vejo muito escritório de design fazer por aí (muito bem feito aliás, mas não acho que valha a pena).

Assuntos: Web Design
Trackback Feed deste artigo

Nenhum comentário para "O que vocę acha do Flash?"

Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons