Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 18/12/06

Operator: o futuro da Web

Como já venho defendendo esta idéia há um tempo, acredito que os [tag]Microformats[/tag] dão mostra do que será a Internet num futuro próximo; onde as informaçőes são organizadas e cada uma possui seu significado, de maneira que tudo possa ser aproveitado de acordo com sua real finalidade. É o conteúdo sendo mais valorizado e, em maior escala, aproveitado, devido ao suporte maior por parte dos [tag]browsers[/tag] e programas ŕ parte.

Preocupando-se com essa nova realidade, a [tag]Mozilla[/tag] desenvolveu uma extensão para [tag]Firefox[/tag] 2, chamada Operator, que tem como intuito aproveitar as possibilidades que os microformatos nos dão. Não é a primeira extensão do tipo, mas representa um grande avanço e incentivo aos desenvolvedores para que, cada vez em maior número, adotem esta metodologia.

Para mais detalhes do projeto, é só visitar o post oficial sobre o lançamento.

Assuntos: Firefox, Microformats
Trackback Feed deste artigo

Nenhum comentário para "Operator: o futuro da Web"

Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons