Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 15/05/06

Padronização do Web Design atual

Muitos acreditam que estamos passando pelo período em que degradęs, sombras e cantos arredondados façam parte do estilo padrão para o Web Design atual.

Creio que, como citado no Some Random Dude, tivemos a época em que as Pixel Fonts eram moda (mais ou menos no começo dos anos 2000) e, agora, estamos neste novo estilo.

Um artigo, neste mesmo site, defende a idéia de que a maioria dos Web Designers estão voltados ŕ esta moda e que, com o passar do tempo, suas criaçőes ficarão, de certa forma, obsoletas. Porém, se usados com fundamentos, não há o menor problema.

Dizem que esse novo estilo começou com os sistemas operacionais da Apple e que, para fugir dos padrőes do Windows e Linux, criaram seu próprio estilo visual, porém, tudo com sua razão para existir.
E este é o ponto criticado, pois houve um certo ofuscamento dos motivos pelo qual o estilo foi “criado” e, infelizmente, acabou virando moda utilizar as tais sombras, cantos arredondados e degradęs, excessivamente.

Para se aprofundar no assunto, basta visitar o artigo DRAG-ing Your Design Down do Some Random Dude.

Assuntos: Web Design
Trackback Feed deste artigo

1 comentário para "Padronização do Web Design atual"

  1. » Moda no design para a web » Rodrigo Muniz | 14/08/06 - 11:39 am

    […] PadronizaĂĂŁo da web atual Por Muniz […]

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons