Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 17/09/07

Plugins WordPress que utilizo

Certa vez fui questionado sobre quais plugins [tag]Wordpress[/tag] utilizo no project.47, já que é uma plataforma da qual venho falando constantemente por aqui.

Então aí vai uma lista com alguns [tag]plugins[/tag] os quais considero mais relevantes e, de repente, se vocę não conhecer nenhum, possa lhe ajudar em alguma necessidade que possa surgir em seu site:

  1. Akismet – Um dos plugins mais famosos para WordPress, pois certamente é o melhor filtro de spams disponível no momento. O único trabalho que sobra pra é deletar os comentários pendentes. Se no meu blog já tenho trabalho para deletar tantos comentários filtrados, imagine sem este plugin. Indispensável.
  2. Comment’s Hash – Comecei a utilizá-lo há pouco tempo, mas já senti resultado. Em combinação com o Akismet, tenho certeza que mais nenhum spam passará desapercebido. Este plugin insere uma pergunta básica, uma soma de dois números que deve ser respondida cada vez que o usuário irá realizar seu comentário. Muito eficaz e de fácil implementação.
  3. Contact Form – Auxilia na inserção de formulário para contato de maneira praticamente automática. Muito fácil de utilizar.
  4. Google Analytics – O próprio nome já diz tudo. Este plugin insere o código necessário para que seu site esteja habilitado para ser analisado pela ferramenta. Basta entrar no painel de controle e especificar a “chave” recebida no momento do registro do site no sistema.
  5. Google Sitemaps – Gera um mapa de seu site em versão XML para fácil indexação pelo Google, gerando melhores resultados no sistema de busca.
  6. MyDashboard – Substitui o dashboard original do WordPress, organizando-o em pequenas janelas, atualizado via Ajax, como o Netvibes ou iGoogle, por exemplo. Gostei pois fica mais fácil de encontrar determinadas informaçőes antes escondidas.
  7. SimpleTags – Insere, ao final de cada artigo, uma lista de tags Technorati pré-selecionadas. Muito fácil de utilizar e, claro, auxilia na utilização do serviço.
  8. WordPress Database Backup – Gera backups de seu banco de dados e possibilita que vocę os receba por e-mail periodicamente ou, se achar melhor, faça o download diretamente do painel de controle de seu WordPress. Se vocę possuir outras tabelas em seu banco de dados, além do blog, pode selecioná-las e baixar todas de uma só vez.
  9. WP-FLV – Facilita a inserção de vídeos em posts ou páginas estáticas de seu site/blog.
  10. Related Posts – Faz uma busca e insere links de posts relacionados ao final dos artigos.

Possuo vários outros plugins instalados, mas creio que esses podem ser mais relevantes e, de repente, caso não conheça, possa lhe ajudar a melhorar o desempenho de seu blog.

Caso tenha outras boas sugestőes, comente e divulgue para os outros usuários!

Assuntos: Wordpress
Trackback Feed deste artigo

5 comentários para "Plugins WordPress que utilizo"

  1. Túlio Vargas | 18/09/07 - 6:37 pm

    Muito bons os Plugins !!

    Topo
  2. Renato Carvalho | 21/09/07 - 4:02 pm

    Valeu pelas dicas Carlos.
    Estou iniciando meu blog e acredito que vou utilizar a maioria de suas dicas aqui.

    Abraço!

    Topo
  3. Carlos via Rec6 | 27/09/07 - 11:26 am

    Plugins WordPress que utilizo…

    Lista de 10 plugins de WordPress utilizados em meu blog, desde filtros de spam até customizadores do painel de controle….

    Topo
  4. Bruno Ladeia | 10/03/08 - 9:27 pm

    po legal a lista..
    vai ajudar d+…

    Muito obrigado pela dica!

    Topo
  5. ganhar dinheiro | 12/02/10 - 8:06 pm

    Obrigado pelas dicas, são muito úteis!

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons