Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 21/08/08

Porque a freqüęncia de posts não é tão relevante

Uma iniciativa que venho tomando há algum tempo e creio que, muitos blogueiros também devem fazer, é a de separar algumas idéias interessantes para posts e guardá-las, para usar no momento certo.

E esse assunto sobre a freqüęncia de posts não poderia ter um momento melhor para ser utilizado, já que neste ano não tenho conseguido postar tantas vezes como antes.

Os motivos são vários, desde dedicação a outros blogs, experimentando os conhecimentos adquiridos no Campeonato de SEO aqui da Mídia Digital, até um número expressivo de freelances nos últimos meses, diminuindo (e muito) meu tempo hábil para escrever por aqui.

Creio que isso acontece com qualquer blogueiro que mantenha seu blog por mais de um ano no ar mas, como sempre, há aquela preocupação acerca da atualização constante do site, etc.

Mas será que a freqüęncia dos posts é tão relevante assim? Vamos discutir sobre o assunto.

Em blogs como este, que abordam muitos temas que envolvem conhecimento, a qualidade dos posts sobrepőe a freqüęncia na qual são escritos, principalmente neste caso, que há centenas de textos que podem ser encontrados através dos sistemas de busca, sem dificuldade. Ou vocę acha que um texto bem elaborado, rico em conteúdo, escrito uma vez por męs, não vale mais do que 10 posts sem algo que lhe acrescente?

Concordo que há blogs e blogs, assuntos diversos que são tratados, mas no caso daqueles que abordam temas mais informativos, a freqüęncia da postagem não é tão relevante.

É só imaginar um programador que quer aprender mais sobre Microformats e, ao procurar no Google, acaba encontrando um post de 2006 sobre o assunto. Esta data da sua postagem tira sua credibilidade? Claro que não.

Desta forma, aproveito a oportunidade para aconselhar os novos blogueiros, principalmente desta área de Desenvolvimento Web, que não fiquem tão preocupados com a freqüęncia de suas postagens, pois os textos, mesmo que não estejam na página inicial de seus blogs, ainda podem ser encontrados!

Assuntos: Blogs, Geral
Trackback Feed deste artigo

Nenhum comentário para "Porque a freqüęncia de posts não é tão relevante"

Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons