Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 10/03/07

Referęncia aos Microformats – hCalendar

Há algum tempo, iniciei uma série de posts (que desejo continuar) sobre exemplos práticos de [tag]Microformats[/tag], para incentivar aqueles que nunca utilizaram ou não possuem interesse. No primeiro post, citei o hCard, situação na qual acredito que os Microformats são mais utilizados atualmente.

Agora meu objetivo é falar de outra prática comum no mundo dos Microformats: [tag]hCalendar[/tag]. Como em todo microformat, para aplicá-lo, basta seguir as classes pré-definidas e começar a utilizá-lo em seus projetos. Aliás, não há empecilhos em utilizá-lo num sistema totalmente dinamizado, por exemplo.

Na prática, o hCalendar pode ser utilizado como um simples calendário ou até uma agenda de eventos que, inclusive, venho utilizando em meus últimos trabalhos, tanto pessoais como na agęncia na qual trabalho. Este método se destina a ser aplicado em [tag]XHTML[/tag], Atom, RSS e XML.

Para facilitar a nossa vida, assim como no hCard, foi desenvolvido um gerador de hCalendar, visando deixar mais prático o processo de aplicação deste padrão.

Trackback Feed deste artigo

1 comentário para "Referęncia aos Microformats – hCalendar"

  1. Linke | 12/03/07 - 10:06 am

    Legal aquele exemplo que vai mostrando o código enquanto cria o hcalendar! =) dá pra entender bem..agora só falta por a mão na massa né ehhhee….abraço!!!

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons