Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 16/11/06

Sendo pago para blogar pelo Review Me

Mais e mais blogueiros tęm aderido a práticas para monetizar seu site, tornando estes serviços cada vez mais populares.

A idéia de ser pago para postar em seus respectivos blogs já não é tão nova assim, uma alternativa que, aparentemente, era boa, mas penso que somente agora surgiu um serviço realmente satisfatório.
Podemos encontrar alguns serviços do tipo mas vários deles tęm, como pré-requisito, a postagem positiva em relação ao produto do qual está sendo “analisado”.

Seguindo este raciocínio, os pagantes exigem os passos abaixo:

  • Deve-se inscrever o blog no serviço (obviamente);
  • Quando autorizado, é estipulado um preço pelo seu blog;
  • Empresas interessadas em comprar “análises” pagam o valor respectivo ao seu site e vocę deve postar algo positivo relacionado ao produto desta empresa, justificando a utilização do serviço.

Porém, surgiu uma nova (e ótima) opção. O Review Me é um serviço do tipo, que lhe paga para postar análises sobre produtos/serviços, mas vocę não é obrigado a postar positivamente, ou seja, o pré-requisito, claro, é postar sobre o serviço.

Desta maneira, se o seu site for atrativo o suficiente, atrairá investidores que lhe pagarão para postar sobre seu produto, sem necessariamente elogiá-lo.

Será que a moda pega?

Assuntos: Geral
Trackback Feed deste artigo

2 comentários para "Sendo pago para blogar pelo Review Me"

  1. Micox | 18/11/06 - 11:08 am

    Umm, interessante.
    Por parte dos blogueiros poderia pegar sim, já que constantemente agente posta sobre produtos sem ninguém precisar pedir, imagina ainda se pagarem. hehe

    Mas por parte dos anunciantes acho que não pega não. Não sei. Quando eu lançar algum produto, vou contratar o serviço dos caras.

    Topo
  2. Carlos Eduardo de Souza | 19/11/06 - 1:15 pm

    Pois é.
    A gente pensa bastante pelo lado dos blogueiros, o que acaba parecendo beeem interessante.

    Mas para os anunciantes, será que vale muito a pena?
    Acho que de repente pode valer, já que vocę paga uma quantia pequena para seu produto ser avaliado e, se for de bom nível, pode aproveitar para fazer aprimoramentos ou ganhar uma boa imagem se a análise for positiva :)

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons