Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 09/01/09

Sexta-feira dos Web Standards #16

Confesso a vocês que estava ansioso para postar em mais uma Sexta-feira dos Web Standards, agora em sua décima sexta edição.

Alguns imaginavam que não iria mais postar estes links interessantes, mas sempre vou tentar manter a qualidade das indicações, por isso as vezes espero um tempo para reunir uma quantidade legal. Vejam abaixo os links de hoje:

  • Web Standards: Where the ROI is – Todo desenvolvedor de HTML e CSS que se preze conhece a Molly, uma das grandes evangelizadoras dos Web Standards pelo mundo a fora. Neste artigo, descreve os benefícios das práticas dos padrões, falando pelo lado que interessa ao cliente: economia, agilidade e melhor confiabilidade no produto entregue. Use estes conselhos e convença seus clientes também!
  • setmy.browsersize.com – Sei que este link foge um pouco ao contexto dos Web Standards, mas não deixa de ser útil a todos nós. E como o próprio nome diz, este site redimensiona a janela de seu navegador para a resolução desejada, ótimo para aqueles que desejam testar seu novo layout e sua compatibilidade com as diversas resoluções.
  • How HTML 5 Is Already Changing the Web – Este artigo tenta mostrar como o HTML 5 já está mudando o cenário do desenvolvimento Web, principalmente na questão do suporte dos navegadores, etc. Interessante sua leitura para entendermos um pouco mais sobre os princípios dessa grande revolução para a nossa área de Desenvolvimento Web.
  • Fixed Footers without JavaScript – Um dos grandes problemas enfrentados por nós, desenvolvedores, é o momento no qual o Designer decide que o rodapé do site deve ficar fixo no final da página, mesmo sem conteúdo suficiente para “empurrá-lo” para baixo. Já foram discutidas várias soluções, mas se esta não for a mais tranquila, é uma das simples que já vi para resolver o problema.
  • DD_belatedPNG: Medicine for your IE6/PNG headache! – A questão do uso de PNG 24bits e sua transparência, no Internet Explorer 6, já é bem batida. Sempre tentei evitar os scripts que “corrigem” o problema, pois estes nunca me convenceram. Até conhecer este que, para mim, é a melhor solução até o momento. O DD_belatedPNG resolve todas as questões como background-repeat, background-position, links clicáveis, etc., somente com o uso de um JavaScript, sem usar a “gambiarra” do filter e um GIF transparente de 1×1 px.
  • Semantics in HTML 5 – O site A List Apart é muito conhecido pela qualidade de seus artigos e este mostra o uso de algumas tags novas, criadas para a nova versão do HTML. O interessante é notar como a semântica do código ficará muito mais detalhada e cada vez mais específica para as nosssas necessidades; em um momento até notei uma certa semelhança com os Microformats!
Trackback Feed deste artigo

1 comentário para "Sexta-feira dos Web Standards #16"

  1. www.digga.com.br | 9/01/09 - 10:12 am

    Sexta-feira dos Web Standards #16 · Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47…

    Links interessantes para desenvolvedores de Web Standards e Web Designers em geral….

    Topo
Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons