Pular para conteúdo 
Зеленый кофе

O autor

Carlos Eduardo de Souza, Front-End Developer & Interface Designer na Coopers Digital Production, dedica seu tempo para o desenvolvimento de uma Web mais acessível. Possui certificado W3C em Mobile (sites e web apps) e HTML5.

Portfolio e blog sobre Web Standards – project.47, de Carlos Eduardo de Souza

Blog

Topo 15/12/07

Sexta-feira dos Web Standards #8

Desta vez, a edição da “Sexta-feira dos [tag]Web Standards[/tag]” chegou um dia atrasada; peço desculpas a todos, mas a espera valerá a pena, pois a seleção de links dessa semana tem quantidade e qualidade! Então vamos a ela:

  • Iconize Textlinks with CSS – Este site oferece um CSS e pacote de imagens para aqueles que desejam inserir ícones em seus links automaticamente, através do [tag]CSS[/tag]. Uma aplicação muito interessante e fácil de ser utilizada.
  • 2007: More Web Design Trends & Cliches – Artigo que cita as tendęncias do [tag]Web Design[/tag] atual e, claro, alguns clichęs que acabam por surgir, devido ao novo estilo de Design proveniente, principalmente, da era “Web 2.0”.
  • 10 Usability Nightmares You Should Be Aware Of – Neste artigo são citados 10 tipos de erros em termos de [tag]Usabilidade[/tag] que não podem ser cometidos, para não comprometer a facilidade com seu site é acessado. Para muitos, alguns desses itens não são novidades, mas vale a pena frisar, pois este é um tema de suma importância para qualquer projeto, independente de seu tamanho.
  • CSS Rounded Box Generator – Este é um gerador de caixas com cantos arredondados, utilizando CSS. Para muitos esse tipo de recurso pode trazer muitos problemas, devido a seu grau de complexidade, então esse tipo de gerador pode ajudar não só com o código pronto, mas para sabermos como fazę-lo.
  • The most coolest web tools – Trata-se de uma lista enorme de utilidades, geradores, etc., direcionados para quem desenvolve sites. Pode ter muita coisa inútil, mas com certeza há ferramentas que auxiliam a deixar nosso trabalho mais prático.
  • Activating the Right Layout Mode Using the Doctype Declaration – Este site explica detalhadamente os tipos diferentes de layout (ex: Standards mode, no qual renderiza o CSS de modo correto, seguindo os Padrőes, e Quirks mode, no qual o browser se comporta como uma versão antiga, oferecendo certas limitaçőes ao desenvolvedor), de acordo com o doctype escolhido e em quais browsers são suportados.
  • Styleshout.com – Galeria de layouts prontos (de boa qualidade) e gratuitos, feitos via CSS. Esse tipo de site pode ser útil para aqueles que desejam aprender como fazer um determinado tipo de layout e, baixando um tema pronto, podem ver exatamente como pode ser construído.
  • A Preview of HTML 5 – Este artigo dá uma luz sobre a próxima versão do [tag]HTML[/tag] 5, mostrando alguns pontos interessantes que estão por vir, que prometem facilitar a vida do desenvolvedor e adicionar mais semântica ao código.
  • X/HTML 5 Versus XHTML 2 – Aproveitando o “gancho” do link anterior, este site fala um pouco mais sobre as diferenças existentes entre as próximas versőes do HTML e [tag]XHTML[/tag], respectivamente. Vale a pena darmos uma olhada e comparar os pontos fortes e fracos de cada um. Com certeza esse assunto ainda vai dar o que falar!
  • Maximum and Minimum Height and Width in Internet Explorer – Um dos grandes problemas que nós, desenvolvedores de sites temos, é a incompatibilidade do Internet Explorer 6 com determinadas propriedades CSS e, algumas delas são a max-width, max-height, min-width e min-height. Claro, há maneiras de se dar um jeito nisso e esse link nos dá soluçőes.
  • Embedding YouTube Videos as Valid XHTML 1.0 – Artigo que mostra como inserir vídeos Youtube em seu site de maneira correta, ou seja, deixando seu código XHTML 1.0 válido.

Bom, por enquanto é só. Tenho certeza que esse pequeno atraso fez valer a pena, pela qualidade dos links apresentados!

Trackback Feed deste artigo

Nenhum comentário para "Sexta-feira dos Web Standards #8"

Comente este artigo
  1. (obrigatório)
  2. (obrigatório)

Links Randômicos
Meta
Apoio
Créditos
Creative Commons